CZ Binance Sobre o Crash de Hoje: Bitcoin não está morto

Depois de começar o mês de setembro em torno da marca de 12 mil dólares, Bitcoin experimentou hoje uma forte correção que a fez cair para mínimos de quase 1.160 dólares em questão de horas, apagando os ganhos de quase cinco dias.

Admitidamente, um nervosismo durante a correção era de se esperar, já que vários comerciantes adaptaram suas estratégias para este movimento brusco. Ainda assim, as coisas pioraram quando duas das mais populares trocas criptográficas começaram a ficar para trás.

Binance e Coinbase a atrasar durante o crash

Às 4 horas da manhã, a Coinbase sofreu uma falha que impediu seus usuários de retirar seus criptos ou enviá-los para outras carteiras. As fichas afetadas incluíram Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, USD Coin, DAI, Chainlink, e Maker, entre outras.

O Binance também enfrentou suas próprias dificuldades. Em um tweet recente, a plataforma reconheceu que seus usuários não podiam fazer login e negociar.

Tais avarias não poderiam acontecer em pior altura e provavelmente contribuíram para aumentar os receios num mercado tão volátil como o do criptográfico.

A solução não acalmou os comerciantes

No entanto, tanto a Coinbase como a Binbase conseguiram resolver os problemas em um tempo relativamente razoável. A Coinbase retomou as operações pouco mais de meia hora após o incidente. Ao mesmo tempo, o Binance demorou várias horas, mas agora está totalmente operacional.

Após esses eventos, CZ, CEO do Binance, fez um chamado para acalmar seus seguidores, dizendo-lhes que Bitcoin não entraria em colapso.

Embora brincadeira à parte, parte da culpa por esta grande vela vermelha provavelmente recai sobre as falhas de ambas as plataformas. Portanto, a interação com os clientes é bem-vinda mesmo que obviamente teria sido melhor se eles não tivessem falhado em nada.

A Coinbase, por sua vez, optou pela discrição. Um simples relatório de erros era suficiente para a equipe de TI. Eles não fizeram nenhum anúncio de mídia social ou tiveram qualquer interação com os clientes.

Um dia normal no cripto-verso

Fora desses dois acidentes que poderiam ter contribuído para exacerbar o sentimento de bearish, a verdade é que Bitcoin está se comportando dentro dos parâmetros normais de um ponto de vista técnico. Os $12K foram uma forte resistência que não pôde ser superada, e os baixos após a correção estão em linha com os suportes dentro do curto prazo.

No entanto, olhando para o quadro geral, o final do mês parece estar provando novamente a confiabilidade do modelo stock-to-flow criado pelo usuário pseudônimo do Twitter PlanB. Embora alguns o considerem uma coincidência, a verdade é que até os últimos dias, o BTC tem seguido os parâmetros deste sistema.

Atualmente fechou com seu quarto ponto vermelho, que quase sempre na história da Bitcoin previu um período de alta que levou o símbolo a máximos históricos.